Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

E portanto



Do Top 100 nem vou falar, mas olhando para alguns dos 10 finalistas dos Grandes Portugueses, há uma conclusão que salta à vista: os portugueses, confundem importância com grandeza. Na verdade, não é nada de surpreendente. É uma consequência meramente natural do luso quadro de valores e da pequenez da multidão que, instada a eleger o maior, apressa-se a votar no mais importante por achar que é tudo a mesma coisa.

Não se educou esta gente e agora ninguém sabe o que é ser grande. Para alguém ser grande tem que se importar com alguma coisa para lá dos seus próprios interesses. Como sabemos, isso é uma grande maçada e por isso é que não há muitos grandes portugueses nem há muitos com vontade de o ser. Ao contrário dos que querem ser importantes (no sentido mais minúsculo e importunador da palavra).

Pode ser que não haja muito a fazer contra este estado de coisas. Mas sabe-se lá se as coisas não começam a mudar se ligarem para o 760 10 2005?

Labels: , ,


[Anonymous Anonymous]: grande verdade meu grandessíssimo português! .D
a juntar a isso diria só que 10 é muito pouco.
 
[Blogger Calvin]: 11 é que era uma conta muita certa. Ai era, era! :O)
 
[Anonymous Anonymous]: Até porque dois 1's alinhados, fazem 1 ainda maior. Será que o povo, instado a votação (auditada!) não está imerso na grandeza de espírito? Esse outro engano do ser português. :-)
 
[Anonymous Anonymous]: Desde a Antiguidade que estes concursos são assim, Reineta. Nunca houve um Top Altruista. É sempre um Top Badalado. Por isso já nem ligo.
 
[Anonymous Anonymous]: Grande, foi o Salgueiro Maia.
 
[Blogger Calvin]: Precisamente o 11º, Cherubino. :O)
 
[Blogger Zorn John]: Mau! este último anonimo tb sou eu
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?