Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Saraivada



Semanário de Saraiva não contará com participação d'A Bola (Diário Digital)

Gosto dos redactores do Diário Digital. Os títulos que escolhem fazem-me o dia.

Neste, por exemplo, José António Saraiva ganha o estatuto de referência biliográfica. Os nomes próprios existem para compensar uma dimensão que nos falta. Quando o referido é identificado apenas pelo apelido, já estamos a falar das criaturas perenes cuja profundidade do legado, maior que qualquer vida, os faz pairar acima dos instantâneos mortais. O semanário é um mero detalhe. É o semanário de Saraiva. A extensão natural do artista. Há a Guernica de Picasso, O Pensador de Rodin. Finalmente, o semanário de Saraiva.

A Bola dá o toque místico ao preparado. Se não estivermos a pensar em jornais desportivos, A Bola pode muito bem ser o que quisermos. Confesso que a voz sofrida e sinistra de Saraiva parece-me combinar bem com ambientes esotéricos e imagino imediatamente A Bola como uma designação abreviada para A Grande Bolha Cósmica, um oráculo esférico com vontade própria que Saraiva consulta antes de escrever os seus editoriais. Não podendo contar com a sua contribuição, a segunda escolha vai para Miguel de Freitas e a sua interpretação do Oráculo de Belline.

Notem que esta brincadeira é apenas a propósito do título do Diário Digital e não do semanário de Saraiva. As minhas desculpas. Assim que tiver material, trato assunto.

[Blogger M]: :D Mas afinal o que é que tu tens contra o pobre Saraiva? Esta antipatia toda merece uma explicação. Eu não penso nem bem nem mal dele, acho-o completamente esquecivel.
 
[Blogger Calvin]: Não sei, acho piada àquele ar sofrido, àquela voz de mártir e aos editoriais anódinos. :o)
 
[Blogger pimpinelle]: experimenta os do 24h, não tão subtis mas de trazer mortos à vida. hoje logo pela fresca ponho os olhos nisto: Orgias em alto mar, com toda a capa e restante miolo a preceito... .)
 
[Blogger Zorn John]: Ana Bola dá nega a Saraiva?
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?