Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Não se brinca com a comida


A pesca do bacalhau deve ser completamente banida do mar do Norte em 2007, sob pena de os stocks desaparecerem completamente dentro de poucos anos. (Diário de Notícias)

Quase não há bacalhau e todos sabemos de quem é a culpa: dos ingleses.
Desde a porcaria do Tratado de Methuen que nos andam a provocar, mas o bacalhau? Que diabo, isto é demais.

Para os mais distraídos, lembro que os ingleses e a sua famosa (porque vacuosa) gastronomia foram pioneiros na arte da fast food e inauguraram o estilo com fish'n'chips. E que peixe é que vocês acham que eles se lembraram de fritar? Precisamente: o bacalhau.

O problema não é bem eles fritarem o bacalhau, isso não é nada demais. O que me chateia é que fritam bacalhau fresco. Que é o mesmo que dizer que estragam bacalhau sem necessidade nenhuma e isto é uma coisa que me aborrece. É demais para os meus nervos ver gente que não sabe o que é comida a sério lembrar-se de fritar bacalhau fresco. E se acham que a coisa não consegue ficar mais nojenta é porque não sabem que o desgraçado do bicho é frigido em banha de porco. Bacalhau fresco frito em banha de porco.

Os nossos agentes diplomáticos têm que pôr um ponto final neste desbaratar do património bacalhoeiro. Toda a gente sabe que a vida do bacalhau gira à volta de dois pólos fundamentais: pesca-se o bacalhau na Noruega e come-se o bacalhau em Portugal. Os ingleses estão a mais nesta história e é necessário que alguém lhes mostre isto com clareza e palavras fáceis.

Pela parte que me toca, fica aqui a minha contribuição: um link para este artigo traduzido para inglês nas ferramentas da Google de tradução automática, com algumas palavras chave para caçar pesquisas do Google: No more fish'n'chips. Cod is portuguese. Cod wants garlic.

Temos todos que lutar por esta causa. Não é impossível. Todos juntos por um bacalhau seco.

[Anonymous Anonymous]: She is necessary is saudinha?!?!?!? MUAHAHAHAHAHAHAHA!
 
[Anonymous Anonymous]: They that eat mosh and leave cod in piss!
(raisparta o coment moderation, gostava de ver isto traduzido Já!)
 
[Blogger Calvin]: Translate and count as it is. :o)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?