Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Plano Natural de Leitura



O desafio vem da incrível, incomparável, única, singular, genial, lindíssima e fabulosa Pimpinela na sua Kitschnet. Naturalmente, sinto-me agraciado com tal honta e ao repicar dos sinos eu digo -Presente!

Cabe-me assim enumerar os últimos cinco livros que li. Acontece que tenho sempre a sensação de que os livros que tenho para ali na estante à espera de vez são muito melhores do que todos os que já li, por isso a Pimpinela que me perdoe a ousadia mas esta corrente vai sofrer uma mutação. Cá vai a shortlist dos livros que estão ali preparadinhos para irem parar à mesa de cabeceira:

  • The Road to Reality, Roger Penrose, Vintage

  • Os Caminhos do Jazz, Guido Boffi, Edições 70

  • Mito e Significado, Claude Lévi-Strauss, Edições 70

  • A Espuma dos Dias, Boris Vian, Relógio D'Água

  • A câmara clara, Roland Barthes, Edições 70

E porque isto das correntes é uma coisa séria e se eu não passar isto no espaço de 48 horas, ainda me arrisco a receber um CD do Abrunhosa no Natal, passo a outros sem ser ao mesmo: Pedro F. Ferreira [Às duas por três...], ON [Prozacland], Fixe Mobil [Sandes de Choco] e as 4 Coisinhas [As 4 Coisinhas].

Labels: ,


[Blogger as4coisinhas]: A ideia é enviar a 5 e tu só para não nos passares a nós só passaste a 3... Estamos tristes ora pois estamos! =p
 
[Blogger Orlando]: Que lata! Assim não vale! Vamos lá a afalar sobre esses livros todos! Como é que sabemos que os lestes realmente:) ?
 
[Blogger Calvin]: 4 coisinhas, se vos tivesse passado a corrente, teria passado a 7 pessoas e não a 5. Mas reconheço a falha e vou corrigi-la imediatamente! :O)

Ainda não li NENHUM, ON! :OD A minha ideia é mesmo essa: Indicar aqueles que ainda não lemos mas que queremos muito ler o mais depressa possível. :o)
 
[Blogger as4coisinhas]: Agora não sei se queremos... pronto, queremos :) Beijinhos
 
[Blogger Sofia]: Acho bem que corrijas a outra falha, também...
Ou então, explica-me, por favor, o significado desta frase deliciosa:
"(...) Naturalmente, sinto-me agraciado com tal honta e (...)"

:)
 
[Blogger Calvin]: Sofia? Aaai... Mas tu não eras já uma blogger aposentada? :oD Ou só postas para responder a correntes? :o)
 
[Anonymous Anonymous]: Quando leres, escreve alguma coisa sobre eles!
Ou achas que te iam estragar o blog?

on
 
[Blogger Calvin]: Com cinco recensões ainda alguém vai começar a levar este blog a sério, ON. :oD

Falando a sério (vês? até já eu levo o meu blog a sério): prometo escrever qualquer coisa à medida que os for terminando. O primeiro será o do Barthes.
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?