Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

E quem não salta não é católico



Estalou a guerra por causa da Sexta-feira Santa. No centro da polémica está um festival de dança agendado para o fim-de-semana de 14 e 15, na Mariana do Lugar-de-Baixo, Ponta do Sol (Oeste do Funchal, Madeira). A Igreja está contra, diz que é uma «falta de respeito pelos símbolos religiosos» e pede aos jovens para não se deixarem «sujar com o dinheiro de Judas». Foi com estas palavras que, ontem de manhã, o bispo do Funchal, D. Teodoro de Faria, se insurgiu contra na homilia do Domingo de Ramos.
(Correio da Manhã)

Duas notas à atenção do Bispo do Funchal:
  • Judas Iscariotes foi recentemente reabilitado. Não só o desgraçado do Judas não é o bufo que se pensava que fosse, como ainda por cima se chega à conclusão de que era afinal o único que ainda percebia alguma coisa do que o Jesus andava a pregar. (Público) A parábola que esforçadamente D. Teodoro de Faria desenhou à volta do «dinheiro de Judas» revela-se assim um tiro no pé. Ou um prego no pé, comforme a sensibilidade religiosa.
  • Maior falta de respeito é um lugarejo ter o nome de Mariana do Lugar-de-Baixo, Ponta do Sol. Insurja-se contra isso e terá mais fiéis à causa.

[Blogger Maria Arvore]: Mude-se o nome do lugar, de cariz mesmo pornográfico, como D. Maria transformou Punhete em Constância e mais tarde se fez da Porcalhota, Amadora.
 
[Anonymous Anonymous]: É por estas e por outras que eu continuo a odiar a igreja! Apre!
 
[Blogger mfc]: A igreja que prega a tolerância e o diálogo ecuménico devia saber, acima de tudo e para estabelecer o exemplo, respeitar credos diferentes.
 
[Anonymous Anonymous]: Faço apenas um pequeno reparo, o titulo aqui empregue, não será o mais correcto, em minha opnião o tal de bispo opoe-se ao tal de festatival de dança, não enquanto rumaria propriamente dita, mas por ser um desvio das festividades proprias desta data já de si festiva, pois não é todos os dias que alguem ressurese, de certo que o bispo tambem tinha em mente que se os jovens dedicacem parte da sua noite de descanso numa festividade desta categoria de certo que não iriam ter as mesma horas de descanso, de que se ficasem em casa a descansar, logo não iram ter o mesmo vigor no dia seguinte em que deveriao estar atarefados por demais na tipica busca da junção dos gametas masculino e femenino do galo e da galinha, comumente tambem intitulado de ovo, mas não de um ovo qualquer, a epopeica busca pelos ovos da pascoa, ovos cosidos em agua com corantes.
Logo a meu ver o titulo não deviria ser "E quem não salta não é catolico" pois se isto e verdade tambem o cantrario se verifica "E quem salta é catolico" de certo que não era esta a ideia que o bispo tinha em mente quando se opos, seria mais do genero "E quem salta não é catolico" ou "E quem não salta é catolico", se formos bem a ver esta afirmação é mais que verdadeira e correca pois jesus antes de ressurrir, estava pregado a uma cruz, não podendo assim procurar os tais ovos, não so por estar pregado literalmente mas tambem por ainda nao exestir pascoa por este ainda nao ter ressurrido, podemos ver que a frase "E quem não salta é catolico" é absolutamente verdade porque jesus, e nao devera haver pessoa mais catolica que jesus, não saltou sendo entao de todo catolico. Sendo de certo este o rassiosinio do tal D teodoro.
 
[Blogger Zorn John]: nice pils, hey, ferro? ;oD
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?