Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Psicologia invertida



Pais fecham escola do Porto a cadeado em protesto contra encerramento. [...] Os pais e crianças encontram-se à porta desta escola desde as 8h00, tendo fechado o estabelecimento a cadeado e colocado uma faixa branca com a frase: "Não ao fecho da escola". (Público)

Para protestar contra o encerramento de uma escola, encerra-se a escola. Pode ser só má vontade minha, mas este protesto peca por alguma falta de credibilidade.

Apesar disso, é compreensível esta necessidade de inovar as formas de protesto. Em blocos noticiosos recheados de manifestações, movimentos de contestação e um vasto sortido de lamúrias colectivas, é cada vez mais difícil alguém chamar a atenção. E o potencial deste novo estilo de protesto autofágico é perfeitamente colossal. Já imagino as notícias:

  • Aministia Internacional manifesta-se junto da sede da ONU, apelando ao desarmamento mundial. Foram lançadas granadas ao som de rajadas de metralhadora.
  • Bispos portugueses condenam o uso de preservativos em festarola realizada no Passerelle.
  • Centrais sindicais manifestam-se hoje pela semana de 35 horas semanais de trabalho em jornada de 24 horas de trabalho sem turnos.
  • Deputados portugueses defendem na Assembleia uma maior moralização da actividade política. As intervenções foram feitas através de vídeo-conferência a partir da Europa, América do Sul e Ásia.
  • Associação Portuguesa de Editores e Livreiros tenta incentivar os hábitos de leitura dos portugueses com a iniciativa Um Livro Vale Ouro. Durante um mês o preço dos livros sofrerão um agravamento de 500%.
  • Manuel Maria Carrilho alerta que em Portugal não se cultiva o pensamento filosófico e edita um livro.
  • O Prof. Fernando Pádua lançou hoje duras críticas ao Estado pelo seu manifesto desinteresse na prevenção das doenças cardiovasculares. As declarações foram feitas na Confraria do Charuto Cubano.

[Blogger Sofia]: :) Cada vez melhor, Sr. Calvin! Só é pena seres um... vendido! Blogger... bah! :)))
 
[Blogger mfc]: Então assim está bem. Sinto-me cada vez mais latino e irmão da desorganização sul-americana.
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?