Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Todos juntos



O presidente da Associação dos Inquilinos Lisbonenses afirmou hoje que o decreto-lei que prevê a compra dos imóveis pelos inquilinos quando os senhorios não realizam obras "é perfeitamente dispensável e não tem qualquer interesse". [...]
O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Manuel Metelo, considerou hoje, em declarações à Lusa, "inconstitucional e utópica" a proposta do Governo.
(Público)

Esta proposta do Governo tem um mérito. Não parece mas tem. Conseguir reunir o consenso de inquilinos e senhorios é qualquer coisa de inimaginável, mas o Governo conseguiu-o com uma mera proposta de decreto-lei.

Que este salutar espírito de comunhão entre inquilinos e senhorios sirva de exemplo para todos os portugueses e que o Governo mantenha esta pontaria. Faremos deste mundo um sítio melhor para viver se dermos importância às coisas que nos unem e não às que nos separam.

[Blogger M]: Este decreto lei, con efeito, tem lógica: primeiro dá-se às pessoas a esperança de que vale a pena investir em imobiliária; depois elas são proibidas de aumentarem as rendas, de modo que às tantas o dinheiro que daí lhes vem nem para elas sobreviverem chega; e finalmente nacionalizam-se os prédios porque elas não têm para trocarem uma lâmpada têm dinheiro, quanto mais para fazerem obras. É diabólico.
 
[Blogger Zorn John]: A pessoa que investiu em imobiliário é a mesma que nem dinheiro prá lâmpada tem?... :|
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?