|
Ai cariño... Que gran politica tú tienes!
|
|
|
Atenta às preocupações nacionais, a Distrital de Lisboa JSD acaba de criar um novo modo de linguagem: o
soft porn com mensagem. Já estávamos habituados às séries proto-eróticas da SIC em que víamos o gajo da TV Cabo durante cinco minutos a dividir a atenção entre a box e o decote da cliente antes de acabarem os dois nus a esfregarem-se um no outro.
A JSD pega nesta estética e enriquece-a com uma mensagem política mostrando dois jovens preocupadíssimos em fomentar uma (Verdadeira) Política de Natalidade em Portugal. A frase é inequívoca: eles vão fazê-lo por eles, mas também por todos nós. Este não é bem o tipo de coisas que eu goste de deixar a cargo de terceiros, mas enfim. Quanto ao rapazito, não queria estar na pele dele. Com tanta pressão em cima, sabe-se lá se a coisa não corre mal. E a moça não parece lá muito entusiasmada com a sua iniciativa política.
Para terminar, e porque uma boa ideia deve ser aproveitada ao máximo, sugiro que JSD junte esforços com a Associação Nacional de Luta Contra a Osteoporose de um modo muito simples: Defender simultaneamente uma Política de Natalidade e a Prevenção da Osteoporose no mesmo anúncio. Basta juntar os slogans: Três por dia não sabe o bem que lhe fazia. Por si e por todos nós.