|
Distraíram-se, só isso
|
|
|
A ETA reivindicou hoje, em comunicado, a autoria do atentado de dia 30 de Dezembro no aeroporto de Barajas, que matou duas pessoas, apesar de garantir que o cessar-fogo decretado em Março "continua vigente".
"O objectivo dessa acção armada não era causar vítimas", lê-se no comunicado enviado pela organização terrorista ao diário basco "Gara", acusando as autoridades de não terem evacuado o parque de estacionamento do aeroporto após terem recebido o alerta para a iminência da explosão. (Público)
Naturalmente que a ETA não pretendia causar vítimas. A ETA só não concordava com a as opções arquitectónicas do aeroporto de Barajas. Evidentemente que a ETA não tem culpa nenhuma que tenham morrido duas pessoas. Os etarras só colocaram 500 quilos de explosivos num aeroporto. Quem é que ia imaginar que podia morrer alguém? Eles lá na ETA nem estão habituados a estas coisas de explosivos, quanto mais. Quando não estão a aprender a dividir, jogam à cabra-cega (com capuzes, muito mais eficazes do que as vendas) e ao mata.