Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Vou só ali



Numa altura particularmente exigente da minha vida profissional, as horas de sono eram poucas e era essencial não dar a entender ao cliente que me acolhia nas suas instalações que eu estava prestes a aterrar com a cabeça no teclado, bêbado de sono. Face a isto, fiz uma coisa que não é bonita, mas para a qual não enconteei alternativa: dormir no trabalho.

Encontrar um sítio para dormir no local de trabalho apenas parece uma tarefa de difícil execução. Pura falácia. Não há nada mais simples. Basta que o local de trabalho tenho um WC lavadinho e confortável onde haja uma sanita com tampo, isolada no resguardo de uma divisão autónoma com trinco na porta. O sonolento trabalhador utilizará a privacidade que esta pequena divisão proporciona para dormir a necessária soneca, sentando-se no tampo da sanita e apoiando braços e cabeça no autoclismo se o volume a posição deste o permitir. Não há preocupações com despertadores, uma vez que o tempo necessário para alguém se recompor é sensivelmente o mesmo que demora até que alguém entre na casa-de-banho e nos acorde. Depois, é só fazer uma descarga do autoclismo para disfarçar, dar umas estaladas na cara para tirar o ar ensonado, sair, lavar a cara e voltar ao trabalho , desta vez com as faculdades mentais plenamente resgatadas graças à regeneradora siesta.

À medida que fui confessando esta minha prevaricação em horário laboral, fui-me percebendo que este método não era apenas uma originalidade minha e que afinal somos muitos a dormir no WC do trabalho. Quantos, precisamente, é o que eu gostava de saber. Para isso, peço-vos que respondam ao inquérito que se encontra ali à esquerda na barra lateral. Não custa nada e pode ser que os resultados sejam o início de uma revolução arquitectónica dos locais de trabalho.

Labels: , ,


[Blogger Rafeiro Perfumado]: Numa reunião daquelas chatas, mas mesmo chatas, estava a cair para o lado de sono. Quando chega a altura do Coffee-break, aí vou eu todo lampeiro para o WC, para fechar os olhos e não aturar as conversas circunstanciais. O tampo era daqueles de plástico, pelo que quando me levantei, estava todo metido para dentro. Ao encostá-lo ao autoclismo, saiu violentamente para fora, dando o efeito de um tiro de caçadeira. Não será necessário dizer que em poucos segundos o WC estava cheio de gente a tentar ver o que se tinha passado, eu inclusive que entretanto me tinha pirado a correr!
 
[Blogger Orlando]: :))))
 
[Anonymous Anonymous]: olha que os WC do IST também não são maus, especialmente em época de exames... :P
 
[Anonymous Anonymous]: Sim, so o sítio (IST) já é propício para esse genero de comportamento... E ha quem não se previne como tu, e fica-se logo ali nos anfiteatros... Ainda acho que o WC é socialmente mais aceite. :-)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?