Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Psicadélico civilizado



Não posso deixar de agradecer à RTP os momentos de franca boa disposição com que me brindou ontem à noite com a fantástica gala comemorativa dos seus 50 anos de emissões.

É inevitável que numa transmissão em directo tenha que haver coisas que correm mal. Mesmo assim, ontem parecia que haver pulverizadores de cocaína nos bastidores, tal era o desgoverno que passava pelo palco. E a deprimente imitação de Manuela Moura Guedes assinada por esse animal de palco que é o João Baião nem foi das piores coisas.

O pior foi mesmo (pergunto-me:) uma tremenda falta de bom senso, para não dizer de senso comum, ou por outro lado, um apurado sentido de entretenimento? É que convidar o Rui Reininho para cantar em directo na televisão é pôr muita coisa em jogo. É tudo ou nada, dama ou tigre.

Na minha opinião, o entretenimento é garantido. Para quem desgraçadamente não testemunhou os singulares minutos que duraram a indescritível actuação de Rui Reininho, vou mesmo assim tentar dar uma pálida ideia do que se passou.

Tony de Matos, ainda jovem, cantava a preto e branco no écran gigante. Rui Reininho só tinha que cantar alternadamente com ele. Bastava saber a letra e saber quando abrir a boca. Ora Reininho não sabia nem uma coisa nem a outra.

O pobre Tony viu-se obrigado a cantarolar abandonado durante metade da canção, após o que lá se dignou a aparecer o senhor de Matosinhos, meio alucinado a perguntar «Já acabou?». Apesar de Tony de Matos continuar a cantar, Rui Reininho deve ter mesmo achado que tinha acabado e dirige-se ao pianista de mão estendida e pergunta-lhe «Tás bom?». O pianista, esse, sem tirar as mãos do piano, deve ter explicado qualquer coisa ao GNR, pois este começou finalmente a esboçar tentativas de cantar alguma coisa.

Titubeante, Reininho hesitava entre cantar ao mesmo tempo que Tony de Matos ou alternadamente. Após se ter tornado óbvio para toda a gente que Rui Reininho nunca conseguiria cantar de nenhuma das duas maneiras, já que era incapaz de se recordar da letra, lá se decidiu a cantar por baixo da voz de Tony de Matos, tentando apanhar as partes da letra que conseguia.

No Domingo às 18:00 a RTP1 apresentará um resumo da gala. Aposto que o Reininho não vai estar incluído na resenha, mas nunca se sabe. Vale a pena dar uma espreitadela e tentar ver esta reinação. Parabéns, RTP.

[16-Mar-2007] UPDATE: A RTP não passou mas o fabuloso momento está agora disponível neste post.

Labels: , , ,


[Blogger Papo-seco]: Rondou o patético

Digo isto com um sentimento de vergonha, que é o sentimento que se tem quando se admira uma pessoa e essa pessoa faz figuras tristes
 
[Blogger 9-9]: Gostava de ter visto isso, mas escapou-me!
 
[Blogger Zorn John]: Lindo! Abençoado reininho, sempre pronto pra avacalhar, de propósito ou nem por isso.
 
[Anonymous Anonymous]: Já há Youtube disso? Quero ver!!! Para a próxima gostava de ver o dueto Nat King Cole no écran e 50 Cent no palco. Isso sim, seria um combo!
 
[Blogger Fixemobil]: Reininho é grande!

Já tinha ouvido falar nesse momento épico! Como é que eu pude perder isso!? Vi alguns momentos na repetição no domingo, mas acho que deixaram esse de fora. Alguém ponha isso no youtube!!!
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?