Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Trava-línguas



Esta notícia é do Diário Digital e está de tal maneira mal redigida que parece mentira. Comecemos pela matemática acidental:



Que é como quem diz, das cinco pessoas que foram atropeladas há uma que não interessa muito. Se não era fotógrafo nem espectador, nem devia ali estar, supõe-se.
Agora, as consequências.



Um dos três fotógrafos sofreu apenas esfoliações. Apenas? Há quem pague por isto, não sei se sabem. (Gostava de saber se o redactor desta notícia conseguirá salvar a pele)
Além disto, temos a saliência final do redactor rematada por umas acusatórias reticências, como que dizendo as vítimas estavam num local proibido, o que é que queriam? Ou então as vítimas estavam num local proibido: cada um tem o que merece. Ou então não era nada disto que ele queria dizer. (E é mesmo por isso que não se usam reticências numa notícia)

Em último lugar, o enquadramento da tragédia é dado pela seguinte frase.



Armindo Araújo já ia doido e antes do acidente já tinha feito um peão, ali em pleno Rally de Portugal e à frente de toda a gente (contrariando, por exemplo, a prática corrente no futebol que é de evitar este tipo de actividades antes dos jogos).
Pelo menos sempre ficámos a saber quem era a quinta vítima.

Labels: , , , ,


[Blogger Zorn John]: lol, reineta
lembrei-me, de repente, de um certo Fiat 131 e das fabulosas pistas de areia de Coruche. E de 3 putos divididos entre o pânico absoluto e o riso incontrolável. :DDDD
 
[Blogger Calvin]: :oD
Era um Fiat 124 Special T, Starking... Quando estava parado. Porque nas mãos de bem-sabemos-quem era um Boeing. :oD
 
[Blogger Calvin]: Recordar é viver, Golden... :oD
 
[Blogger Zorn John]: Chuif! Tenho uma lágrima no canto do olho :o)
 
[Blogger Tabaleao]: eu gostei do grito dele...

e agora uma coisa q n tem nada a ver c nada...

mas lembrei-me logo de ti calvin:

olha:"http://www.mensa-pt.org/forum/index.php?PHPSESSID=894e1938da75b29ef4f1ce008e155ba6&topic=1595.0"

afinal parece que a escala de QI tem andado a ser lida ao contrário...

estes tipos... são... otários???

vou só citar as minhas frases preferidas:
da pessoa q iniciou esta questão no fórum, depois de lhe perguntarem se ele conhecia o seu próprio QI:
"Nunca fiz um teste "oficial", mas pelos testes que faço na internet que pareceram-me relativamente fiáveis"
e
"Refiro-me aos membros da mensa, por causa do QI elevado. Eu ainda não sou, mas espero vir a ser"

e mais, de um senhor que concorda:
«A repetição acéfala e acrítica desta falácia é que me lixa! Já fui a muitos almoços, jantares, e casamentos, com pessoas dos mais variados QIs e sempre me fez confusão a dificuldade que as pessoas tinham de conviver umas com as outras, sem ser através de muito álcool e anedotas porcas; mas nos almoços da Mensa o pessoal fala à vontade desde o primeiro ao último minuto! Eu não acho que os génios tenham problemas de comunicação ou socialização, a sociedade e a comunidade é que tem dificuldade de os ouvir ou entender e aceitar! Insistir nesta falácia da "dificuldade de socialização dos génios" é uma repetição dos velhos estereotipos do "nativo-africano-ignorante" que não entendia o "colonizador-europeu-branco" e por isso deviam ser sub-humanos e passíceis de escravização! Pensei que, no século 21, já tivessemos ultrapassado esses estereotipos!»

eles chamam às outras pessoas atrasadas mentais... e depois ainda se fazem coitadinhos!!!

são mesmo... atrasados mentais!!!
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?