Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Celý naród s komunisty!

Directamente da República Checa, trago-vos uma das mais tenebrosas coisas jamais feitas para lá da Cortina de Ferro. Má propaganda política. A primeira mensagem é de 1946: trabalho e paz para a República, bem-estar para o povo.


[clicar na imagem para ampliar]

Tudo nesta imagem é terror e o plano contra-picado dá uma rara intensidade dramática à composição. O ar tresloucado dos próprios populares não ajuda nada. Quem é que acredita que aquele martelo não vai acabar na cabeça da jovem ceifeira? Quem duvida que a foice vai em breve encontrar a goela do camarada operário? Sem dúvida, perturbador. Mas não tanto como o próximo cartaz anunciando o apoio estatal a jovens casais nos anos 70.


[clicar na imagem para ampliar]

A família Adams em versão comunista nos anos do disco. Tudo mete medo, da semente do Diabo que sopra a primeira velinha até ao jovem cabeça de casal. O único enquadramento lógico para este pesadelo é o regime checoslovaco ter usado cadáveres empalhados para a sessão fotográfica.
Com propaganda assim, não admira que quisessem fugir.

Labels: , , , , ,


[Blogger pimpinelle]: seja o que for que anunciem no segundo postal, ainda que sejam pastilhas para o enjoo, o tom verde do pai ogre deixa-me nauseada .D
 
[Anonymous Anonymous]: Eh, pá... E a cara do puto??? *PÂNICO*
 
[Blogger Fixemobil]: O paizinho podia concorrer com o Jack Nicholson ao papel de protagonista no Shining. Ou então à liderança do PP. Ele tem o mesmo corte de cabelo, o mesmo tom de pele, e o mesmo sorriso do Paulo Portas.

A criancinha parece um versão esverdeada e agoniada do Bolinha (o amigo da Luluzinha). E parece que vai explodir a qualquer momento.
Medo.
 
[Anonymous Anonymous]: um dia tens que me contar onde é que encontras estas coisas..
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?