|
Naturalmente, na improbabilidade de haver uma resposta por parte de PSP, os meus caros leitores serão imediatamente postos ao corrente. Labels: abuso, autoridade, autoritarismo, lei, má educação, polícia, PSP, reclamação
[ Fred]: muitos parabéns, é o que tenho a dizer.
e ficar atónito é capaz de ter ajudado, porque infelizmente nestes casos reclamar no momento corresponde a auto-flagelação. só é pena não ser citado o nome do agente, mas sob stress não é fácil. muitos parabéns, reptito!
[ Calvin]: Não vi o nome dele nem a matrícula. Não que fosse impossível mas porque fui apanhado de surpresa.
E obrigado, Fred, mas não fiz nada. O mérito é todo do polícia. :o)
[ ]: Isto faz-me lembrar uma manhã a entrar na 2ªcircular junto à repsol no sentido da IC19/IC17 em que lentamente tentava entrar na via e, enquanto tapava a entrada para a gasolineira, um carro civil surgiu das faixas da esquerda, da 2ªcircular, e apitou insistentemente para me despachar. Depois de lhe ter mostrado "the finger" e ter dito não vês que estou a tentar entrar ó marmelo, ele me mostra, de dentro do carro, o crachá de policia...
O crachá impressiona, mas na altura eu nao podia mesmo sair da frente dele, tinha de ser tudo devagar e com cuidado... que maravilha! Mad.
[ ]: Artigo 33 - Impossibilidade de cruzamento
1- Se não for possível o cruzamento entre dois veículos que transitem em sentidos opostos, deve observar-se o seguinte: a) Quando a faixa de rodagem se encontrar parcialmente obstruída, deve ceder a passagem o condutor que tiver de utilizar a parte esquerda da faixa de rodagem para contornar o obstáculo, b) Quando a faixa de rodagem for demasiadamente estreita ou se encontrar obstruída de ambos os lados, deve ceder a passagem o condutor do veículo que chegou depois ao troço ou, se se tratar de via de forte inclinação, o condutor do veículo que desce.
[ Calvin]: Pelos vistos era eu que tinha de recuar. O que na verdade, não é o que está em causa nesta carta.
[ ]: Parece que o anónimo não leu o ponto 2 do artigo 33:
Se for necesário efectuar uma manobra de marcha atrás, deve recuar o condutor do veículo que estiver mais próximo do local em o cruzamento seja possível, ou se as distâncias forem idênticas, os condutores: d) Perante veículos da mesma categoria, aquele que for a subir, salvo se for manifestamente mais fácil a manobra para o condutor do veículo que desce.
[ Planeta a cores]: Calvin, no meio disto tudo, acho estraodinário que escreva "Bem sei que a PSP não é responsável por educar os seus agentes nem por lhes formar o carácter" ... mas claro que é!
Post a Comment
<< [Principal] |