Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Repor a verdade



Há alguns anos, quando Cavaco Silva era Primeiro Ministro, ocorreu o incidente Pulo do Lobo/Alentejo profundo. A memória já me trai quanto aos detalhes, mas essencialmente foi assim: Toda a gente quer encontrar Cavaco Silva para obter declarações sobre um assunto potencialmente melindroso (já não me lembro precisamente o quê). Após vários dias sem ninguém saber o paradeiro do Primeiro Ministro, este é finalmente abordado e os jornalistas fazem-lhe as urgentes perguntas. A todas Cavaco responde com o mesmo desassombro. Que tinha estado a descansar no Pulo do Lobo, situado no Alentejo profundo, onde não havia acesso à informação e que por isso não podia responder a nenhuma pergunta, uma vez que ainda não sabia o que se tinha passado.

Naturalmente, toda a gente caiu em cima de Cavaco Silva. Ninguém acreditava que houvesse um local assim no país, afastado de toda e qualquer fonte de inormação.

Pois bem, venho desfazer este terrível equívoco. Estive no Pulo do Lobo há uns três anos e voltei a ir lá este ano e posso comprovar que tudo o que Cavaco disse estava absolutamente correcto. No Pulo do Lobo não há jornais (não são vendidos nos dois únicos estabelecimentos comerciais da povoação — dois cafés minúsculos), não há rede de telemóvel e a televisão que há é recebida via parabólica. Resumindo, o Pulo do Lobo é de facto um fim de mundo. Ali ninguém sabe de nada, é fisicamente impossível.

Fica assim aqui o meu contributo para clarificar este episódio do nosso folclore político. Cavaco disse a verdade. Estava de facto num sítio onde não podia ouvir ninguém. Ou seja, este Primeiro Ministro tinha de facto uma boa desculpa.

Labels: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?