Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

A letra Tê



Acho que o Rui Veloso é um tipo simpático. Tem ar de ser boa pessoa. A música não é boa nem é má. É música bem feita (com tudo que de entediante esta descrição pode encerrar). De qualquer forma, espero que Rui Veloso continue a vender imenso e a ter muitos fãs. Gosto que as boas pessoas tenham sucesso no que fazem.

Aliás, Rui Veloso deve ser mesmo uma criatura santa para ter passado estes anos todos a trabalhar com o Carlos Tê. Não imagino letras mais descabidas na música portuguesa (com particular ênfase para o anel de rubi e o Tivoli) e até a métrica das letras do Marante consegue ser por vezes melhor.

A música do Rui Veloso até conseguiria passar despercebida em algumas circunstâncias se não fossem as letras do outro. De facto, o cérebro não consegue simplesmente ignorar nada tão absurdo, dá o alarme e ficamos de nariz torcido e sobrolho levantado a tentar encontrar algum sentido naquelas letras.

Só espero que o Carlos Tê não tenha cara de boa pessoa (Isso é um enigma para mim: já alguém viu o Carlos Tê)? Ia ter que lhe desejar o melhor sucesso. Ou abrir uma excepção.

[Anonymous Anonymous]: com o assunto em mente lanço tambem o alerta para ze cid
 
[Blogger Lyra]: http://www.ruiveloso.net/ (depois)
espaço tê (e eis a carinha do Tê)

:))eu sei tudo buuuuuh ;))

(tem cara de boa pessoa??)
 
[Blogger mfc]: Não queiras ver. Se não estiveres preparado, assusta um pouquinho.
 
[Anonymous Anonymous]: Fui ver! Ui que medo. Já percebi porque é que ninguém o vê...
 
[Blogger Zorn John]: O Nel Monteiro!!! Esse feliz bafejado pela alma de Gil Vicente, compositor sagaz que debita estrofes do calibre de puta vida merda cagalhões (i kid u not!). Esse é o maior!

Agora o Jardel a subir entre os centrais?!? Por amor de Deus, não há saco!

Volta Chico Fininho,estás perdoado! :-)
 
[Anonymous Anonymous]: Tranquiliza-te, Calvin: Carlos T tem cara de cinzeiro apagado. Abrunho, Abrunho, as tuas letras é que são, e nem precisam de rascunho. Agora, entre as belas flores e as boas sobremesas, um jambé a acompanhar fazia as delícias do mafarrico, não?
 
[Anonymous Anonymous]: Quando nunca se viu Carlos T, a crítica faz menos sentido ainda. Tem graça! Eu nunca vi Carlos T. Mas, como um cinzeiro apagado, seja em tom de descrição, especulação ou crítica, é coisa cheia de sentido, Viva o Abrunhosa, um homem que nunca perde o norte. Quanto aos rostos escolhidos, verdade seja dita, até são coisa que já corre nos dias de hoje.... basta ver a velocidade a que cresce o número de operações estéticas. Só não vale mudar olhos porque, afinal, eles são mesmo o espelho da alma.
 
[Blogger Calvin]: Graça, Actualmente e em português, só me lembro do Sérgio Godinho. :o)

Voice, o Abrunhosa?... Não podes estar a falar a sério... :oD
 
[Anonymous Anonymous]: Tão a sério que nem ironia desta me vale. Não tem quem lhe escreva letras, não tem quem lhe componha as músicas, tem quem as toque, mas também não fica de fora. Orquestra tudo isto. O Pedrinho é um génio, nem precisa de cantar, só precisa de sentir o que canta. Quantos o fazem? Dão a voz, e alguns nem isso; dão a figurinha, às vezes de gosto duvidoso que não deixa dúvidas quando pega modinha. Mega produções, tamanhos rebanhos, rendidos a vós, pastores da voz. Oh sim, Calvin, o Abrunhosa é mesmo para levar a sèrio... :D
 
[Blogger Calvin]: Um dia deste juro que faço um post sobre essa frau... esse artista que é o Abrunhosa, voice... :oD
 
[Blogger Zorn John]: Calvin, quando fizeres o post...Eu...estou aqui...e eu...estou aqui...(i said) Eu...estou aqui..(todos)..eu...estou aqui...porque eu...estou aqui...(VAI!)eu...estou aqui...

E só de pensar que ele fez isto SÓZINHO!!! E ainda por cima é cego! Há que dar valor. Espera...espera...diz que afinal os óculos é pra não sei quê, que afinal ele vê! ;-P
 
[Anonymous Anonymous]: que ignorância! achava eu ser impossivel uma pessoa pensar e, neste caso, escrever tamanhas barbaridades mas, ao ler este blog, pude constatar que não é assim tão impossível! é pena existirem por aí tantos "calvins".
 
[Blogger Zorn John]: ò infâmia! ò ignomínia!
 
[Anonymous Anonymous]: Por acaso conheces a expressão T na testa? Para fazeres um texto inteiro sobre alguém que vive daquilo que REALMENTE gosta deves estar ressaibiado de alguma forma. Será que és tu que tens um T na testa?
 
[Anonymous Anonymous]: Por acaso conheces a expressão T na testa? Para fazeres um texto inteiro sobre alguém que vive daquilo que REALMENTE gosta deves estar ressaibiado de alguma forma. Será que és tu que tens um T na testa?
 
[Anonymous Anonymous]: O carlos tê é o melhor letrista português de longe. E o Rui veloso é o melhor cantor, compositor e músico português. Não sei quem vocês são para desancar assim neles, mais cheira-me a dor de coto. Geralmente só oiço falar mal destes dois em músicos falhados. Ou em críticos de música (a mesma coisa).
 
[Anonymous Anonymous]: "...ênfase para o anel de rubi e o Tivoli".
A maneira como faz questão de reivindicar para si algum alheamento e distância, cometendo um erro intencional..."tivoli" em vez de "rivoli". Toda a gente sabes, incluindo o autor destas linhas, que a letra fala em "rivoli". Mas com este engano, tenta ostentar alguma sobranceria, o que resulta patético.
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?