Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Albufeira em Lisboa



Gosto dos irlandeses. São boa gente. Vieram à Luz perder por 3-0, mas nunca deixaram de cantar, estiveram sempre bem dispostos, contribuiram para a solidez das cervejeiras nacionais e se andaram à tareia foi entre eles, o que é sempre um descanso para o espectador menos bélico.

Dentro e fora do campo, os irlandeses fazem a festa e metem-se com toda a gente. Nestes dias somos todos mates. No meio deste mating, um dos celtas passa por mim, aponta para mim e grita divertido Maradona!. Fiquei sem perceber se a motivação teria sido o cabelo ou a barriga.

[Blogger Calvin]: :oD Foi bem notado, Hobbes, e já sei que a minha usual ignorância em questões geográficas obrigava a esta nota, mas há mesmo uma razão lógica para eu falar em irlandeses. :o)
É que o Celtic foi fundado por emigrantes irlandeses na Escócia (daqueles que andaram a fugir do míldio e do oídio da batata), tendo assim o clube apoiantes das duas nacionalidades. Ou por outra, eu julgo que também há adeptos escoceses, uma vez que não vi uma única bandeira escocesa (embora tenha visto dois kilts) e vi dezenas de bandeiras irlandesas (incluindo uma de 10 metros de altura que chegou a estar suspensa na Av. Lusíada). :o)
 
[Blogger Calvin]: Emplastro Leão? És tu, Starking? :oD
 
[Anonymous Anonymous]: Double drats! :D
 
[Blogger Fixemobil]: É verdade! O Calvin não se enganou. Não é por acaso que os apoiantes do Celtic são verdes e católicos. Até têm o trevo como símbolo. São tão irlandeses que já na véspera do jogo tinham invadido o irish pub do cais do sodré com tal intensidade, que me obrigaram a subir a rua e ir ver o sporting na casa da índia. Não sabia que o fundador do Celtic era irlandês, mas hoje já me tinham falado nisso. Pensava que eles apoiavam o Celtic porque é verde... e na Irlanda não há clubes de jeito. E depois de tanta cerveja eles já nem sabem bem de que terra são (boa piada. inventei agora. e a expressão "nem sabe de que terra é" aplicou-se mesmo bem).
 
[Blogger Calvin]: Sure, mate. I will. :o)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?