Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Estampilhagem



Iniciei-me hoje no fascinante mundo dos créditos bancários ao tornar-me finalmente num feliz proprietário de uma aconchegante dívida bancária. Foi transferida a quantia solicitada para a conta da imobiliária e simultaneamente foi-me debitado o Imposto de Selo.

Admito que este imposto não me era desconhecido. Já o tinha visto por aí, mas nunca me tinha aparecido senão na forma de poucas dezenas de cêntimos. Até hoje. Hoje, o rapaz fez-se homem e arrombou-me o saldo.

Este assalto legal fez-me pensar no que raio será afinal o Imposto de Selo, qual a lógica deste imposto. Afinal, que diabo! O Imposto de Selo não pode ser apenas um imposto que existe apenas porque sim! (Pausa para as vossas gargalhadas.)

Meia dúzia de pesquisas no Google depois e percebi logo tudo. A função do Imposto de Selo é ser pago. Aparentemente não serve para mais nada. O que acaba por ir de encontro ao conceito que formei hoje deste imposto: uma maneira de ficar 5,00€ por cada 1000,00€ que não tenho. E nem ao raio do selo propriamente dito uma pessoa tem direito.

Depois de tudo isto, só posso concluir uma coisa: Um imposto assim tem mesmo que sê-lo.

[Blogger Fixemobil]: Mais vale sêlo que parecê-lo. No dia em que fiz a escritura da casa passei tantos cheques, paguei tantas despesas, que nem sei para quem foram. No fim do dia fiquei grato por ainda ter algum dinheiro na conta.
 
[Blogger Calvin]: A escritura... Essa etapa mística da vida adulta. Um dia hei-de lá chegar.
 
[Blogger Bastet]: Olha pá parabéns! Acho eu... :)
 
[Anonymous Anonymous]: tens de ver a coisa mais na onda de parque temático. não percebi a imagem.
 
[Blogger Calvin]: Parabéns nada, Bastet. Só tenho o empréstimo. A casa é só para 2008 se não chover. :o)

ch'an, é um still do Pickpocket, do Robert Bresson. :o)
 
[Anonymous Anonymous]: Bravo de Esmolfe, estás a um passo de te tornares verdadeiramente adulto. Pra sê-lo, tens que contribuir. Pra sê-lo, precisas de pagar o imposto.
Parabéns. :|
 
[Anonymous Anonymous]: "ch'an, é um still do Pickpocket, do Robert Bresson. :o)"

fiquei na mesma :-)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?