Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

O espaço está cheio de ar



Há uma criatura no meu local de trabalho que está encarregue, segundo ela, de «optimizar o espaço» onde eu e os meus colegas trabalhamos. Move-se pelo piso com a toada confiante de quem julga que sabe o que está a fazer e confere frequentemente uma planta do nosso piso. Nessa planta, a zona onde estou a trabalhar, actualmente ocupada por secretárias de modesto calibre, é substituída por secretárias de dimensões ainda mais reduzidas. Os ocupantes das mesmas, esses são os mesmos.

Confronto a optimizadora de espaço com as condições patéticas a que já estamos sujeitos: do mobiliário inadequado ao inexistente, passando pelas limitações espaciais que tornam a mínima circulação numa interrupção do trabalho alheio. A criatura conforta-me, explicando a) que o ar condicionado vai ser reforçado para aguentar com a quantidade de pessoas e computadores que se espera virem a ocupar a área em causa e b) que aquela planta representa apenas o cenário de carga máxima, mas que eles sabem que o número de pessoas tenderá a aumentar.

Perante um discurso tão desconexo e disparatado, sou levado a concluir que a mulher é louca e/ou não sabe o que é trabalhar. Nunca se cansou, apesar disso, de repetir vezes sem conta que o trabalho dela era optimizar aquele espaço. Há mesmo conceitos que não cabem nas palavras.

[Blogger Bastet]: falta outro moderno conceito que a esse da optimização costuma estar associado: na óptica de quem?
 
[Blogger M]: A tua ideia das galinhas é boa, faz lembrar os beliches. Já pensaste em fazer-lhe essa sugestão? As pessoas podiam subir e descer escadas para chegarem às suas secrtárias e assim optimizarem o espaço.
 
[Anonymous Anonymous]: pensas então que Óptimo era mandá-la pró Espaço? ;p
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?