Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

À atenção de pais e educadores



Os meus amigos que levaram os seus filhos a ver o filme de Bob, o Construtor, garantem-me que esse alegado trabalhador da Construção Civil canta mais do que trabalha e que parece mais dado a dar ordens do que a executá-las, apesar do fato de macaco e do amplo sortido de ferramentas que carrega.

Já o Noddy é um taxista que passa mais tempo a utilizar o táxi para assuntos particulares do que a trabalhar.

Em suma, os heróis infantis do momento são dois sornas. Com exemplos assim, temo pela educação das nossas crianças.

[Blogger ines silva]: (hey,o noddy é mais velho do q a se de braga. eu tinha imensos livros dele quando era miuda!)
acho que esses herois bananas e nhonhós que não trabalham aparecem por oposiçao àqueles personagens dos contos moralistas deprimentes (quem nao se lembra da historia da menina dos fosforos?!)
Realmente, o H.C.Andersen tinha o condão de me deprimir :D
deve ser para transmitir a tanga da esperança no futuro, q qd trabalharem nao vao ser explorados, eu sei la.
 
[Anonymous Anonymous]: Bóbe o construtor - uma aventura em Gondomar.
 
[Blogger Calvin]: Acho que a verdade é bem mais terrível, Nokas. Cá para mim, o Noddy tem o Patinho Feio a trabalhar na oficina dele e a Menina dos Fósforos anda a abrir roços nas obras do Bob. Para alguém explorar, alguém tem que ser explorado. :oD

Zorn: Bóbe, o construtor e o seu filho cantor? :o)
 
[Anonymous Anonymous]: Bem metida. Dá-me um irreal, imaginááário ;p.
Bóbe o construtor vai às p***s, a verdade por detrás de Carolina
 
[Blogger Bastet]: Pois aqui, neste particular, não estamos de acordo. Eu temia era se os heróis fossem alguns super executivos, trabalho-dependentes, cheios daquelas sinergias positivas ou lá o que é e que promovessem na empresa de táxis ou de construção civil os meninos que se portassem bem. Possas... (o que eu esperei para utilizar esta bela expressão!) Vivam os Sornas! Viva a Preguiça! Viva!
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?