|
Os meus amigos que levaram os seus filhos a ver o filme de Bob, o Construtor, garantem-me que esse alegado trabalhador da Construção Civil canta mais do que trabalha e que parece mais dado a dar ordens do que a executá-las, apesar do fato de macaco e do amplo sortido de ferramentas que carrega. Já o Noddy é um taxista que passa mais tempo a utilizar o táxi para assuntos particulares do que a trabalhar. Em suma, os heróis infantis do momento são dois sornas. Com exemplos assim, temo pela educação das nossas crianças.
[ ines silva]: (hey,o noddy é mais velho do q a se de braga. eu tinha imensos livros dele quando era miuda!)
acho que esses herois bananas e nhonhós que não trabalham aparecem por oposiçao àqueles personagens dos contos moralistas deprimentes (quem nao se lembra da historia da menina dos fosforos?!) Realmente, o H.C.Andersen tinha o condão de me deprimir :D deve ser para transmitir a tanga da esperança no futuro, q qd trabalharem nao vao ser explorados, eu sei la.
[ Calvin]: Acho que a verdade é bem mais terrível, Nokas. Cá para mim, o Noddy tem o Patinho Feio a trabalhar na oficina dele e a Menina dos Fósforos anda a abrir roços nas obras do Bob. Para alguém explorar, alguém tem que ser explorado. :oD
Zorn: Bóbe, o construtor e o seu filho cantor? :o)
[ ]: Bem metida. Dá-me um irreal, imaginááário ;p.
Bóbe o construtor vai às p***s, a verdade por detrás de Carolina
[ Bastet]: Pois aqui, neste particular, não estamos de acordo. Eu temia era se os heróis fossem alguns super executivos, trabalho-dependentes, cheios daquelas sinergias positivas ou lá o que é e que promovessem na empresa de táxis ou de construção civil os meninos que se portassem bem. Possas... (o que eu esperei para utilizar esta bela expressão!) Vivam os Sornas! Viva a Preguiça! Viva!
Post a Comment
<< [Principal] |