Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

No covil

Na 6ª-feira fui ver a exposição O Poder da Arte - Serralves na Assembleia da República. Nada mais apropriado, depois da exibição de tão despudorado regabofe que os nossos parlamentares deram na 4ª-feira, do que visitar o seu local de trabalho.

O espaço é amplo e arejado e não existem maus cheiros, o que exclui para já alguns dos motivos que poderiam fazer os nossos deputados debandar em massa da Assembleia.

A excepção é o hemiciclo propriamente dito. A sala é incrivelmente pequena comparado com o que somos levados a imaginar depois de ver as imagens televisivas. É tudo minúsculo. O espaço, os lugares, a tribuna, as bancadas para a assistência, é tudo parecido com o Portugal dos Pequeninos, em Coimbra. E nada mais adequado, é o que eu acho. Assim temos um Parlamento à perfeita medida dos seus deputados, que mais do que parlamentares, são para lamentar.

Outro detalhe que não consegui deixar de notar foi o estado impecável dos estofos das cadeiras. Não admira, dada a falta de uso.

Qaunto às arcadas que recebem a assistência, ou seja, o povo, não estão a uma altura gigantesca das bancadas dos deputados, como pode parecer através da televisão. Basta um saltinho e qualquer espectador aterra no meio dos parlamentares sem sequer pôr o joelho no chão. Mais um caso exemplar da arquitectura como prolongamento da realidade. Com um mero pulinho, qualquer um vai para à Assembleia.

Já na Biblioteca do Parlamento, encontramos mais um pormenor curioso. Na mesa onde repousam os jornais não se encontra nenhum título estrangeiro mas em contrapartida temos A Bola e o Record. Deputados atentos a todas as dimensões da realidade interna é o que se quer.

Finalmente, a cereja no topo do bolo. O único espaço comercial que encontrei no antigo Convento de S. Bento (à parte da Livraria Parlamentar) foi nem mais nem menos do que um stand da agência de viagens Top Atlântico. Faz sentido. Se nem o raio de uma Hola! está disponível na Biblioteca, como é que a rapaziada faz para saber o que se passa lá fora?


[Anonymous Anonymous]: Trabalho??? Qual Trabalho???...
 
[Anonymous Anonymous]: Faz sentido, dada nossa estratégia atlântica.
 
[Blogger Zorn John]: Visitas para lamentares ;)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?