Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

À pesca

O universo da pesca é-me absolutamente indiferente e os apregoados encantos que os adeptos arvoram estão-me completamente vedados. Para mim, um peixe é um bom peixe quando grelhado no carvão e regado abundantemente de azeite do galheteiro. O hobby não me suscita a mínima curiosidade e acho fascinante que haja pessoas para quem a pesca é uma paixão.

No entanto, esta indiferença pode ter chegado ao fim e devo-o à revista Mundo da Pesca. Esta publicação mensal destaca-se naturalmente no escaparate graças ao seu cuidado e apelativo aspecto gráfico e à promessa de, em conjunto com o leitor, desvendar os mais fantásticos segredos. Eis a dita capa.



Como não ficar seduzido com a expectativa de ver desvendados os segredos da rabeca, ainda por cima com o aval de um farto bigode, ornado por funcional panamá e ostentando orgulhoso o seu bojudo pescado?

Folheando as páginas, cresce a expectativa sobre a rabeca e as suas manhas incógnitas e eis que a primeira revelação tem uma carga dramática inesperada.



Com espanto e atestando a minha profunda ignorância no tema, vejo que afinal a rabeca não é um peixe, mas sim um acessório. E ainda por cima, não um acessório qualquer, e sim a própria salvação do pescador.
-Então Morais? Essa pescaria?
-Olha, se correu bem, foi graças à minha rabeca.
-Pois... Eu sempre achei que tinhas uma bela rabeca.

Navegando pelas páginas desta revista, vou ganhando alguma inveja ao ver o deleite com que os pescadores exibem o produto das suas jornadas. Alguma vez serei capaz de exibir tal orgulho e satisfação? Estará algum dia o meu espírito habilitado a espalhar tão gargalhante entusiasmo pela objectiva, como por exemplo este bem sucedido jovem?



Ou o que dizer da próxima fotografia que ilustra tão adequadamente o tema A bexiga natatória?



O franco sorriso, a cúmplice piscadela de olho quase nos confidenciando com garbo que nem a bexiga natatória conseguiu safar aquele desgraçado. A felicidade poderá muito bem ser qualquer coisa parecida com isto.

Nota-se que o grafismo da revista é calculado ao pormenor. Veja-se este bonito detalhe de uma achigã de bocarra aberta. Se uma imagem vale por mil palavras, esta é um enorme poema.



A estética da dentição é aliás bastante cultivada no meio, pelo menos pelo que se pode ver neste anúncio a uma edição especial da revista.



É bem sabido que a goela aberta e os dentes arreganhados são a janela da alma peixeira.

Outra curiosidade que salta aos olhos de quem folheia esta revista é a natureza magistral do pescador. Repare-se na fotografia que acompanha o artigo Panier, o trono do pescador.



O panier, fiquei a saber, é o banquinho onde os pescadores se sentam. Correcção: é o trono ondem se sentam os reis pescadores. E ao ver esta fotografia, que dúvidas podem restar? Basta verificar a pose majestosa do monarca, empunhando o seu ceptro em direcção dos seus súbditos e veja-se o nobre e alvo tecido que pende no sumptuoso trono do conquistador.

Mas ser pescador não é apenas ser rei. É ser Deus. E é um test drive a um carreto que no-lo mostra.



Desenhado no Olimpo e apenas digno de um ser irreal. E com que pose divina os pobres mortais são agraciados...

Há bastante publicidade espanhola nesta revista mas é preciso estar bastante atento para o notar. Por exemplo, este texto de 112 palavras tens uns meros 22 erros ortográficos, não falando dos gramaticais.



Finalmente, termino o relato desta minha epifania com um anúncio que vai mudar a minha vida e sei lá eu a de quantos leitores. Aparentemente, é um anúncio normalíssimo a iscos canas de pesca.



No entanto, uma leitura cuidada do texto promocional revela qualquer coisa de muito mais excitante até do que os segredos da rabeca. Já se sabia que a pesca é muitas vezes uma actividade solitária e foi por isso que a NBS fez a nova SPIN POWER.



A nova SPIN POWER da NBS permite realizar um TWITCHING ou um JERKING sem cansar os braços. Agora percebo a paixão da pesca.

[Blogger pimpinelle]: delicioso. todo e cada bocadinho. delicioso! .D
 
[Blogger Calvin]: E sem espinhas! :oD
 
[Blogger pimpinelle]: bem amanhado, portanto .)
 
[Blogger Zorn John]: Como se diz na Nazaré: "há maipêxe c'áreia!" Saiste-me uma bela truta salmonada, Golden ;p
 
[Anonymous Anonymous]: Uma vez que estou aqui em Espanha, estou a aceitar pedidos. Ajudo quem quiser melhorar o seu jerking, na boa, sem compromissos...
 
[Anonymous Anonymous]: O que queres de presente é uma cana! Porque não o admites!? tanta coisa para nos sugestionar, podias ser mais directo!

Vá: a toda a gente! uma vaquinha para oferecer uma cana, carreto, linha e um isco que dá beijos à francesa para o nosso Calvin!
 
[Blogger pimpinelle]: traz-me um caviar! dos pequenos que são bons para fritar ,)
 
[Blogger Zorn John]: grelhe uma boga, você até oga ;D
 
[Anonymous Anonymous]: Revista sem visão comercial... onde já se viu... lançar uma edição sem publicar um artigo (mesmo que pequeno) sobre um peixe tão mediático como o tão popular "charroco"...
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?