Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

Iupi



Se há coisa que me enerva, é ter a mesma opinião que o rebanho gosta. Não que isso em si tenha algum mal e que o rebanho não possa ter razão, mas não gosto de ser confundido com o rebanho que acha coisas só porque existe alguém que também acha essas coisas.

Se há coisa de que ainda gosto menos sem ser de rebanhos, é de seitas. E convenhamos, não há seita pior do que a dos ex-fumadores. Julgam-se sempre muito espertos, muito fortes e gostam de espezinhar os miseráveis que ainda não conseguiram deixar o vício. São uns chatos que não aguentam ver alguém a tirar prazer de uma coisa que faz mal. Ou melhor, são uns chatos invejosos que deixaram de fumar mas que se odeiam por isso e que se deitam todas as noites a pensar como seriam bom fumar só um.

Serve esta introdução para informar com extremo gáudio que após frustrada tentativa de deixar de fumar no passado dia 1 de Dezembro, encetei segunda tentativa a 24 de Julho com o livro que vêem na imagem acima.

Uma pessoa olha para a capa e pensa logo no barrete que lhe estão a tentar enfiar. Ao começar a ler o livro, a desconfiança aumenta à medida que se sucedem as referências ao Método Simples para deixar de fumar, assim a bold. Também não ajudam as promessas de que gritaremos com júbilo Iupi, sou um não-fumador! e o conselho, uma vez atingido o objectivo do livro, para que olhemos para os fumadores como as «criaturas patéticas» que são. Viram-se as páginas à espera de indicações para melhor espancar fumadores e fabricantes de cinzeiros.

E no entanto, sem esforço significativo, sem sofrimento, não fumo há 17 dias e não vejo recidiva à espreita. E o autor nem sequer diz nada de espantoso! Qualquer pessoa que perca alguns minutos a pensar na questão chega às mesmas conclusões que ele. Naturalmente, se assim é, é extremamente irritante perceber que foi preciso ler um livro chamado O método simples para deixar de fumar para deixar de fumar. E apesar do irritante que é, não tenho vontade de fumar! Porra, o livro é mesmo bom.

[Blogger pimpinelle]: PARABÉÉÉÉÉÉNS VEZES SEM CONTA! .))))))))))))))))))))))
eu salto já atrás de ti!
[maria vai contigo ,)]
 
[Anonymous Anonymous]: Ainda te vamos ver com uma tenda na feira anunciando o método infalível para deixar de fumar...
 
[Blogger Zorn John]: Congratulações, meu bom velho chapa. Espero que a contenda tolha. ;) O mal que te desejo é deixares de fumar! :D
 
[Blogger M]: Muitos parabéns, Calvin!
 
[Anonymous Anonymous]: Desnecessário dizer que vou seguir o teu exemplo (qual peça do rebanho). E se: "Porra, o livro é mesmo bom", vou mesmo comprá-lo! Só espero qua não peça força de vontade... o que nestas coisas do tabaquito nunca vi nem vestígios. Parabéns heróico Calvin, e que a recidiva não espreite. :o)
 
[Anonymous Anonymous]: Peça???!!! Aiai penso em deixar de fumar, os nervos atacam logo e as letras ainda se torcam mais. Vamos então ver se a esta pessa não há quem peça grande sacrifíco. Eheheh :P
 
[Blogger admin]: Até fiquei com pena de não ser fumador e estar assim irremediavelmente arredado de tão frutuosa e consoladora experiência. Só desejo que com o fumo não se vá também a genialidade...
 
[Blogger Sofia]: Eu sempre disse que és um vendido! :)

(Finalmente uma luz ao fundo do tunel. Vou já comprá-lo.)

Continua firme. E hirto, já agora. :)
 
[Blogger Calvin]: E como é que se agradece isto tudo? Tantos e tão bons. :o) Assim é mesmo impossível ter uma recaída. :o)
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?