Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

À pesca



Clientes da CGD recebem email fraudulento com pedido de dados pessoais (Público)

Vamos lá esclarecer uma coisa. Um email fraudulento é uma coisa. O que os clientes da CGD (e não só, porque este vosso não cliente da CGD também recebeu) receberam foi uma palhaçada. Uma tradução do inglês para o português (brasileiro) feita no babelfish não é um email fraudulento. Isso seria insultar quem tem tanto trabalho a engendrar verdadeiras e engenhosas fraudes. O que se passou com a CGD é um ultraje para burlões com brio.

Para suportar o que digo, vejemos a alegada fraude.


Cliente respeitado!

Devido a situação que nós temos em nosso país em torno a Online-Banking, nós fazemos exame de medidas para rever todas as contas-online a fim de descobrir as contas de "um dia", utilizadas para "lavagem" do dinheiro roubado. Nós pedimos a todos os clientes encher o formulário da confirmação dos dados da conta.



Teria de facto muita graça que o nosso banco se nos dirigisse com um entusiasmado Cliente respeitado!. Só por aqui dá para ver que isto não é uma fraude séria. Só um palerma cairia na asneira de encher o formulário de confirmação. Mas o cortejo de asneiras continua.


Atenção! As contas que não passarão a revisão a 30.08.06, serão restritas à explanação a fim de seu abertura e uso. A revisão atual é requerida para os clientes particulares e para as empresas.

FICHA para os clientes particulares: {link falso}
FICHA para os clientes incorporados: {link falso}

Nós pedimos-lhe desculpas por aquelas medidas. Nós agradecemos para Sua compreensão e esperamos continuar a colaboração com Você.

Atentamente,
Banco, Caixa Geral de Depόsitos
Departamento de Segurança



Gosto particularmente da restrição à explanação a fim de seu abertura e da dicotomia particular/incorporado, mas a obscura chancela do Departamento de Segurança (Uaaaaauuu!) é o remate à altura deste rodapé. Finalmente, a última frase do mail, tão hilariante como as restantes e que desfaz as dúvidas que alguém ainda pudesse ter.


Esta letra emite automáticamente e não requer a resposta.


Espero que ninguém caia nesta burla. Mas se cair, é ou não é merecido?

[Blogger pimpinelle]: como tudo, só cai que quer, nem há muito a argumentar! .D e ou muito me engano ou a pescaria foi grande...
 
[Blogger jakim]: Hora bolas pá. Agora hé que mavizas! Paçei-me o çerão todo hontem a prienxer eça coiza.
 
[Blogger Zorn John]: É uma espéce de selecção natural. Isto podia muito bem ser uma God's divine pranck. ;)
 
[Anonymous Anonymous]: prá procima não te amando nada e distraiste e vais ao linque e entrate o virus no computador e arrobam-te os dados secretos e ficas sem dinheiro e sem assunto para o post.
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?