Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

O algodão não engana



Peço imensa desculpa, mas vou ter que usar este blog para manifestar uma repulsa crescente que tenho vindo a sentir desde há alguns meses. E não vai ser bonito.

Sinto um profundo nojo pela senhora da limpeza que é responsável pela higiene do prédio em que trabalho. Atrevo-me mesmo a dizer que é uma porca. Que exagero, dirão vocês. Que eufemismo, direi eu, chamá-la de senhora da limpeza.

As tarefas da dita senhora resumem-se na maior parte do tempo a lavar o chão com uma esfregona imunda e despejar cinzeiros e caixotes de lixo. Quando há beatas mais teimosas e escolhos mais comodistas que teimam em não abandonar os seus aposentos temporários com solícita sacudidela, a profissional de higiene vê-se obrigada a esgravatar os recipientes com notável destreza manual até se encontrarem vazios. Isto só por si apresenta grande problema, se ela tiver (como aparentemente tem) estômago para não utilizar um qualquer instrumento coadjuvante a esta raspagem. A higiene está acautelada pela utilização de umas luvas amarelas de borracha.

O problema reside no facto de estas luvas serem usadas permanentemente. Seja no descrito esgravatanço, seja no empunhar da esfregona, seja no manuseio de maçanetas, torneiras e objectos alheios, aquelas luvas são as intermediárias previligiadas da acção e vontade da senhora "da limpeza". Arrepio-me cada vez que abro a porta da minha sala. Tento fazê-lo com a ponta dos dedos e rezo para que esteja apenas encostada.

Tenho vontade de esbofetear a senhora "da limpeza". Chamá-la à razão não faz sentido. Alé de ser maior do que eu, se ainda não se apercebeu da porcaria que faz, é absolutamente desaconselhado tentar explicar-lhe o que quer que seja, havendo a agravante de ela ter duas luvas que me pode arremessar à cara.

Com gente assim responsável pela limpeza, não admira que no outro dia tenha havido uma desinfestação de pulgas. Às vezes até parece que estou a trabalhar num circo.

[Blogger Fixemobil]: Tu não a provoques ainda te desafia para um duelo como nos filmes de "capa e espada"... Esbofeia-te com a luva! (neste caso seria um duelo com luva e esfregona. saías sempre a perder! ;)
 
[Anonymous Anonymous]: Pois bem, e quem a contratou? Se é um prédio, deduzo q haja reuniões de condomínio: resolvam entre os moradores. Despeçam-na (é uma das vantagens de haver desemprego: sai uma pessoa, entra logo outra). Se ninguém quiser saber (para variar), então... pois q o problema é um pouco mais "grave"; mas é teu :oP
 
[Blogger C.]: Polegarzinha, logo no início do texto está escrito:"responsável pela higiene do prédio em que trabalho" ;)
 
[Anonymous Anonymous]: És um merdas, que liga a coisas dessas da higiene. E logo no local onde trabalhas!
Se eu imaginasse uma limpeza no meu local de trabalho, acho que o que ficava lá eram as beatas. Pessoas, nada.
 
[Blogger Calvin]: Até parece que trabalhas numa caixa geral de depósitos humanos, Peter. :o)
 
[Blogger Zorn John]: Reineta, isto é um caso escarrapachado de "might as well face it, you're addicted to LOVE"! A mim não me enganas tu! :D
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?