Add http://ummundomagico2.blogs.sapo.pt to your Kinja digest


[Do som mais sujíssimo que anda aí] 
>Three-Way 
>Magnetic Fields
 

Autoria
 
    Calvin
        Calvin
        bloggercalvin
        arrobaguêmeilepontocom

 
Contribuições
 
    Astronauta Spiff
        Astronauta Spiff
 
    Homem Estupendo
        Homem Estupendo
 
    Hobbes
        Hobbes

   

 

1000 palavras

Por essa Europa fora, as barreiras linguísticas são ultrapassadas recorrendo aos sinais gráficos. Deste modo, qualquer turista menos familiarizado com o linguajar local consegue movimentar-se airosamente por terras estranhas não correndo qualquer risco de infracção das suas regras.

Por exemplo, num jardim de Viena é possível ver esta placa.



A mensagem é óbvia. Não é permitido estar sentado com ar contemplativo, tal como não é possível jogar à bola ou andar de bicicleta. No entanto, não são colocadas objecções a brincadeiras de teor sado-masoquista que envolvam trelas e anões de gatas.

Também em Viena, nos transportes públicos, há lugares assinalados com o seguinte dístico.



O utente do transporte público fica assim informado que aqueles lugares são prioritários para mulheres grávidas, acompanhantes de crianças de colo, pessoas com visão raio-X e velhinhos com ar sinistro.

Em Viena, como já é fácil de ver, tudo é organizado. Como se pode ver pelo sinal abaixo, até há zonas específicas para que adultos de fato e chapéu possam torcer e arrastar criancinhas.



Em Roma, os sinais são muito mais sensuais. O próximo sinal está nas portas das carruagens do Metro romano.



Ficamos a saber, por um lado, que é possível esfregar o rabo à carruagem com um deleite de levar os braços ao ar. Por outro lado, é-nos indicado que se preferirmos aproveitar o fecho das portas automáticas, os resultados mais satisfatórios serão obtidos através de fricção a ser exercida simultaneamente nas nádegas e no orgão sexual.

Mas em Roma também há espaço para fenómenos menos físicos e mais transcendentais. O cenário continua a ser o Metro. Ora reparem no sinal seguinte.



No Metro romano há correntes de ar ascendentes que podem provocar alucinações visuais como o avistamento de vultos no meio da multidão. Nunca me tocou tal experiência, devo acrescentar.

Aproximando-nos um pouco mais do 3º mundo, chegamos a Praga. O próximo sinal encontra-se afixado junto aos condutores de eléctricos.



É óbvio que este sinal podia estar em todos os países do mundo excepto no nosso. O que por cá é um hábito inofensivo e mesmo saudável, na República Checa é absolutamente proibido. Nada de falar com o condutor. E pudemos constatar que em caso de prevaricação, o próprio condutor não compactua com o infractor, mostrando olímpico desprezo.

Talvez para tentar iludir os turistas decepcionados, existem sinais que tentam indicar a proximidade de um mundo ideal onde tudo corre bem, como é o caso deste invulgar sinal de trânsito.



Ficamos a saber que em Praga há famílias com casa e carro e que o pai joga futebol com o filho enquanto a mulher faz o jantar. À parte do significado, há que apreciar as linhas, as proporções, todo o grafismo deste sinal impossível.

Voltando à Europa, passamos para Brugge.



Curioso este sinal em que ficamos a saber que abandonámos uma zona de cavadores que usam socas e boinas à Oliver Twist.

Finalmente, mais perto de casa, eis algumas recomendações cívicas a acatar numa das praias de Barcelona.



Tudo recomendações ajuizadas, especialmente a quarta. Não tem graça nenhuma ter motociclistas a passarem por cima de carros. Levantam areia e não é agradável.

Mas nem tudo ão recomendações em Barcelona; também há espaço para a coacção. Repare-se nesta aparentemente inofensiva fonte.



A água cascatando e os meninos banhando escondem uma terrível verdade assinalada à direita e apresentada agora com mais detalhe.



A verdade nua e crua é que qualquer encalorado que se atreva a dar umas braçadas nesta fonte será imediatamente electrocutado na zona das gónadas.

Como vêem, não é preciso saber falar mais nenhuma língua para sair de Portugal. Só é preciso saber ver e ter algum bom senso.

[Blogger Zorn John]: folgo em sabê-lo, Reineta!
Sairei do país mais descansado sem correr o risco de, pela gónada, ser electrocutado.
deixarei meu Portugal tão jovial, vou pra Roma friccionar meu genital!

benvindo meu velho chapa. nem sabes o que perdeste :|...
 
[Blogger Calvin]: Sei que perdi a fulgurante estreia do meu Benfica, Starking. :oP
 
[Blogger Zorn John]: Em boa verdade, nada perdeste... :p
 
[Blogger NoKas]: Mais uma vez fartei-me de rir! Fantástico o que vai por esse mundo fora! Dá-me mais e mais vontade de o conhecer e de acariciar...Portugal (pois claro)! Lá fora bem dizem que sou patriota! CLARO!!!!! que sou!
 
Post a Comment

<< [Principal]

This page is powered by Blogger. Isn't yours?